PENSANDO BEM





 
FRASE: Ariano Suassuna







Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração; e desejo que chegue a todos e a cada um a minha saudação: “A paz de Cristo esteja com vocês!”

PAPA FRANCISCO.











UMA LINDA SEMANA!!

No mundo há riqueza suficiente para satisfazer as necessidades de todos, mas não para alimentar a ganância de cada um. (Gandhi)





Quando descobrimos que absolutamente nada é definitivo, inclusive a vida, compreendemos a inutilidade do orgulho, a tolice das disputas, a estupidez da ganância, a mesquinhez da arrogância, e a incoerência das tolas mágoas. (Ana Stopa).

UM ÓTIMO DOMINGO!!!





Feliz final de semana

Que o senhor visite seu lar com alegrias, colocando a paz, tranquilidade em cada minuto do seu dia. Que a preocupações não achem lugar em seu coração e que tudo corra bem.
Bom descanso, boa diversão, largos sorrisos e lindos momentos é o que desejo a você e a todos que te cercam.

APROVEITEM!!!





A INDIFERENÇA É A MELHOR RESPOSTA PARA OS DESOCUPADOS DE PLANTÃO QUE INCAPAZES DE GERIR A PRÓPRIA EXISTÊNCIA OCUPAM-SE EM BISBILHOTAR A VIDA ALHEIA.
Ana Stoppa





UM DIA A GENTE APRENDE QUE NÃO É POSSÍVEL ABRAÇAR O MUNDO SOZINHO. EXISTEM OUTRAS PESSOAS QUE TAMBÉM DEVEM FAZER A SUA PARTE. QUANDO COMPREENDERMOS ISSO DEIXAREMOS CADA UM ASSUMIR SUA RESPONSABILIDADE.

Irismar Oliveira



A HUMILDADE EXPRIME UMA DAS RARAS CERTEZAS DE QUE ESTOU CERTO: A DE QUE NINGUÉM, É SUPERIOR A NINGUÉM.

PAULO FREIRE


O SÁBIO NÃO SE EXIBE, POR ISSO BRILHA.
ELE NAO SE FAZ  NOTAR, E POR  ISSO É NOTADO.
ELE NO SE ELOGIA, E POR ISSO TEM MÉRITO.
E, PORQUE NÃO ESTÁ COMPETINDO, NINGUÉM NO MUNDO
PODE COMPETIR COM ELE.

Lao-Tsé.





ABENÇOADA SEMANA!

QUE TUDO CORRA BEM, QUE SEUS DIAS SEJAM DE VITÓRIAS, QUE DEUS ESTEJA ACIMA DE TUDO E TODOS EM SUA VIDA E QUE NADA NEM NINGUÉM LHE IMPEÇA DE REALIZAR O QUE VOCÊ MAIS DESEJAR.

VIVA CADA DIA O SEU DIA!!!




É ASSIM

Entre um governo que faz mal e o povo consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa.
 
Victor Hugo


Pai Nosso
Seria inútil dizer: "Pai Nosso", se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.

Seria inútil dizer: "Que estais no céu", se meus valores são apresentados pelos bens da terra.

Seria inútil dizer: "Santificado seja o vosso nome", se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.

Seria inútil dizer: "Venha a nós o vosso Reino", se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de fitilidades.

Seria inútil dizer: "Seja feita a Vossa vontade", se, no fundo, desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.

Seria inútil dizer: "O pão nosso de cada dia nos dai hoje", se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.

Seria inútil dizer: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos àqueles que nos têm ofendido", se não me importo em ferir, oprimir e magoar os que atravessam o meu caminho.

Seria inútil dizer: "E não nos deixei cair em tentação", se acolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus.

Seria inútil dizer: "Livrai-nos do mal", se por minha própria vontade, precuro os prazeres materiais e se tudo que é proibido me seduz.

Seria inútil dizer: "Amém", porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar.

Pratique o Pai Nosso sempre!!!
























"Das muitas coisas do meu tempo de crianças guardo vivo na lembrança o aconchego do meu lar no fim da tarde, quando se aquietava a familia se ajuntava, lá no alpendre a conversar meus pais não tinham nem escola nem dinheiro todo dia o ano inteiro trabalhavam sem parar faltava tudo, mas agente nem ligava o importante não faltava, seu sorriso e seu olhar.(bis-laia-laia)eu tantas vezes, vi meu pai chegar cansado mas aquilo era sagrado, um por um ele afagava e perguntava quem fizera estripulia e a mamãe nos defendia e tudo aos poucos se ajeitava o sol se punha a viola alguém trazia todo mundo então queria ver papai cantar com a gente desafinado, meio roco voz cansada ele cantava mil toadas, seu olhar no sol poente.(laia, laia, laia)Correu o tempo hoje eu vejo a maravilha d ser ter uma família, quando tantos não a tem agora falam do desquite e do divórcio o amor virou consórcio compromisso de ninguém há tantos filhos q bem mais q um palácio gostaria de um abraço e do carinho d seus pais se os pais amassem, o divorcio não viria chamam isso de utopia, Eu a isso chamo paz".




0 comentários:

Receba Nossas Atualizações Por Email
Digite seu email, e nós lhe' mandamos um convite.

Encaminhado Por FeedBurner
back to top